
Um agradecimento a todos quantos contribuíram com a sua disponibilidade na realização de tarefas como tratar das compras; cortar chouriço, laranjas, abacaxi ou orelhas de porco; fazer espetada ou assar sardinhas; tarefas essas olhadas pelos menos habituados a estas coisas como desprestigiantes. Havemos de organizar um convívio para cortadores de orelhas de porco, a plebe que faz mover o mundo!
Ver fotografias.
22 comentários:
Não me lembro se cheguei a perguntar, mas, se não o fiz, faço-o agora: 'será que posso ajudar a fazer alguma coisa ?'.
Um abraço a TODOS, mas em particular, desculpem lá, ao Francisco (pela casa), à Cátia (pelo comer) e ao Mário (por ter lavado os pratos).
Cátia e Mário eu já não tinha dúvidas sobre a nossa parceria nos estudos,mas na cozinha já é uma certeza de que somos imbatíveis na arte do corte de chouriço e, principalmente, das famosas "orelhas de porco".Gostaria de estender os agradecimentos anteriores aos nossos colegas da turma A que para além de nos terem ajudado na fase dos "chouriços e orelhas" ainda deram um novo significado à frase " cortem as laranjas.".Cátia obrigada por nos teres unido à volta da tua panela...
Ainda bem que nem todos puderam comparecer (Ana estava bom tempo em C.Lobos?), é que a comida deu "à rasquinha" para os que apareceram (Gilberto estás fora na ´próxima ou então pagas o dodro), agora a sério (apesar de a vida não ser para ser levada a sério) espero que estes convívios continuem, porque "faz parte" aos mais novos, sigam a irresponsabilidade, a irreverência e a capacidade de sonhar dos mais velhos, não deixem que "coisas insignificantes" e acessórias compliquem a nossa vida, VIVAM A VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mario gil
só por lavar a loiça??? Então, e que dizer daquele arroz maravilhoso?! Iac! Iac!
Att.do "ultimo gajo do união"!
Se queres dizer rumo, há superliga - está mal; se queres dizer rumo à superliga - está mal... Afinal o que é que queres mesmo dizer? Iac! Iac!
Como já devem ter percebido, eu não me importo nada de ter uma boa briga, mas quando não é nada directamente comigo, não gosto de ver! Sou assim, não há nada a fazer!
O que eu quero mesmo, é ter mais oportunidades de conviver com os meus novos (sim, eu sei que há uns que são mais velhos...) amigos e, de preferência, na casa do Francisco, que eu acho espectacular!!!
Um abraço para TODOS!!!
Diogo por falar em "acessórios"da próxima vez leva uma T-shirt preta,todos nós reparámos o quanto querias ajudar mas a tua camisa branca não deixava :):)
Francisco o pessoal adorou os melhoramentos, principalmente o espaço que estás a reservar para a piscina :) :)
Francisco da próxima vez tens de equipar a cozinha ,é porque o nosso professor queria ajudar e por razões logísticas tal não foi possível ( sim,porque foi só por isso que ele não foi chamado para a cozinha)éramos tantos a cortar que esgotámos as facas...
e eu... e eu... fiquei sem as orelhas e ninguém fala em mim?
Bom, o que interessa é participar. Organizem mais vezes. Parabéns à cooperativa organizadora do evento: Francisco e restante malta do avental.
Atenção, quando me referia aos mais velhos,não me referia aos MUITO MAIS VELHOS COMO O MÁRIO GIL, mas sim a aqueles que apesar de menos jovens (pouco, continuam jovens e actualizados (como eu), em plena pujança física e mental (como eu) e prontos para desfrutar de grandes momentos de fulgor (como eu)...
Sónia, como tu sabes, a cor branca é a cor da pureza de espírito, da virgindade e da leveza de ser, que outra cor esperarias que eu usa-se???
azul e amarelo às riscas????sempre suja menos que o branco e ias original na mesma, porque como tu sabes mais ninguém usa essas cores :) :)
E do esforço,da coragem, da determinação, do nosso ilustre representante, o qual numa autentica aventura no desconhecio, atreveu-se a pecorrer 2.5Km em plena madrugada, pelo seu própio pé,afim de encontrar a paz do seu leite.Há que reconhecer mérito neste homem.
O Pinto da Costa é um ladrão. Aproveito este Blogue muito útil para denunciar a vergonha que se passa no futebol Português. A vós que sois intelectuais e consistentes como os dejectos de um cavalo apelo para que enunciem estas situações. Obrigado
Caros Amigos!
Escrevo directamente do JAM para afirmar que continuo nas minhas plenas faculdades.
Depois deste esclarecimento afirmo também que não se deve deixar um colega sozinho dentro de um Jipe em São Vicente. Portanto esse representante que se cuide para eu não me chatear. E que quando eu acordei, pensava que estava no estrangeiro e ddepois apareceu o fantasma do ex. residente da Câmara da Ribeira Brava... ou sería o fantasma do Jonhie Walker? O que sei é que não se faz.
Ainda bem que este espaço existe para lançar o meu desespero...
parabéns pois vós soís aqueles que me alumiam...
Não percebi esta mensagem do “aluno solitário em São Vicente”, seria alguém que, porventura, levantou-se ás 3 da tarde para tomar o pequeno almoço? Ou seria alguém que adormeceu sobre o muro da estrada, mandando o nosso representante para um sítio cujo nome começa por “ca” e acaba em “alho” (não, não me peçam para dizer o nome)? O facto é que o tal sítio para onde o nosso representante foi mandado, dista 2.4 km (e foram percorridos a pé, a maresia “abate” os vários vapores)….
O representante que vá para o “ca” que acaba em “alho”. Disse-o e reforço-o sem qualquer problema.
O meu Jipe é que não merecia ter sido vítima de ostracismo num relvado de segunda, plantado por um emigrante de primeira.
Aquela maresia inspiradora das mentes brilhantes geradas no nosso curso, entalou-me a folha do jipe corroendo-a da mesma forma que a aguardente velha e já agora a inveja corroem.
Eu não merecia uma atitude daquelas. A sério! Eu trabalho, pago impostos (menos do que devia é verdade), vou às …. E fazem-me isto? Para o próximo ano lectivo serei representante.
E já agora:
http://www.mia-movies.com/
E já agora
ostracismo
do Lat. ostracismu < Gr. ostrakismós
s. m.,
desterro por dez anos, a que eram condenados os atenienses por crimes políticos;
por ext. exclusão, especialmente da governação pública;
fig.,
esquecimento.
Como houve comicio do partido cor de abobora no mesmo dia e perto do local, cheguei a pensar que tinham deixado um dos seus abanadores de bandeira em terra.
Bom, está visto que a São Vicente, só pode ir gente “decente” (Mário Gil paciência mas estás fora!). Será desde já convocada, com carácter de urgência, uma reunião magna do Senado da UMa, que deverá contar com a presença do nosso Magnífico Reitor, mas não só, também de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Bispo do Funchal, do Sr. Presidente do Governo Regional em exercício (demorou 10 anos a tirar o Curso logo está familiarizado com o nosso Curso), do Presidente da Junta do Imaculado (ou outro elemento da Junta que estiver sóbrio o que vai ser difícil), Marco Paulo e Tony Carreira e do futuro representante (?) dos alunos (?) do Curso de Ciências da Cultura (?), que se fará acompanhar do preçário previsto para bebidas de futuras “reuniões gastronómicas” para aprovação prévia e imediata. Os alunos que se dignem acompanhar esta importante reunião deverão estar munidos de capacete e ter o boletim de vacinas em dia (dentadas…), devido á prevista elevação do debate, não serão permitidas as presenças de virgens (aqui vamos ter casa cheia de certeza), nem de menores de idade física e mental (aqui vamos ter casa vazia de certeza).
Proposta a apresentar:
a) Licenciatura completa em 2 anos de Curso ou, em opção, Licenciatura após 2 anos de Reuniões Gastronómicas em São Vicente (o que ocorrer primeiro)
b) Estabelecimento de nota mínima garantida, antes das frequências ou exames, de 16.75 valores
c) Dispensa de aulas, dois dias antes do fim de semana e também 3 dias após (temos de ser razoáveis)
d) Pena de prisão em Guantanamo ou na escarpa por trás da casa do Francisco em São Vicente para os professores que não cumprirem com o estipulado.
Colegas, só se estivermos unidos na reunião, é que conseguiremos estas “migalhas”, junta-te a nós na reunião ( e vai á frente apresentar que eu fico na porta a controlar as entradas)!!!!
Informações úteis para a reunião:
Centro Hospitalar do Funchal – ligue 112
Médicos nocturnos – ligue também 112
Sociedade Protectora do Animais – ligue para o Filipe
Trapiche – ligue para casa
Caros, ilústres alunos e alunas do curso C.C. nomeadamente os 2ºano turma -B
Venho por este meio, manifestar a minha admiração por todos vós. E lamentar a pesada mágua que sinto, por vós não terdes surgido na època em que governava o grandioso Império Português.Sinto, que, com a vossa audácia, aliada às vossas brilhantes mentes, certamente Portugal não teria batido no fossso, após 30 e poucos anos que abandonei-vos.Acredito, piamente se tivesse contado com a v/ajuda, Portugal continuaria em pleno sec.XXI sendo um grande Império, orgulhosamente só.
Não quero,deixar passar esta oportunidade,para referir algumas medidas, que tomaria, c/a colaboração, de alguns dos vossos colegas.
Primeiro, nomeava o v/representante como Secretário de Estado, responsável pela propaganda do nosso Regime.Este, com a sua elequente retórica, (è proibido contraria-lo) demonstraria e provaria ao Mundo, (até a Deus) como Portugal respeita todo os seus cidadãos, incluindo os oposicionistas, enviando-os para colónias de férias, por exemplo o "TARRAFAL".
Segundo, nomeava o vosso "Magnifico" como dirigente máximo do futebol português, incluindo o conselho de arbitagem.Pois atendendo à larga experiencia que o mesmo tem no clube dos "Ramos" ,e pela determinação com que dispensa treinadores, é certamente a pessoa indicada para tão honroso cargo.
Terceiro, promovia o vosso "Che Guevara" a Sargento Mor responsável pela manutenção e abastecimento alimentar das cantinas e messes do Exército Português.
Nomeava, ainda o "Louco" a director do trapiche, a "Loura" para vossa porta estandarte, o rapaz do Jipe para Director Geral das Finanças, os "Crãneos" dividiriam entre si,a direcção dos Ministérios da Educação e do Ensino Superior.
Para terminar, mandava desterrar, para o "Tarrafal" por 30 anos, no minimo, o "Microondas", afim de evitar, que o mesmo, com as suas célebres patachadas envergonhe a v/brilhante turma.E ainda, com a recomendação, quando liberto, ser enviado para o seu Pais de eleição, "Broxelas"
Saudações para todos vós, deste vosso Ditador.
António Oliveira Salazar.
Enviar um comentário