“Já chegámos à festa”!
(e outras “simples” expressões populares)
“Prontos” aí está a “festa”. A famosa “altura da festa” está aí.
Como se costuma dizer “estamos quase na festa”. O problema desta simples expressão é que nos “assombra” todo o ano. É vulgar associarmos um pouco de tudo o que vemos adiado na nossa vida à “festa”.
É o aumento que está prometido para a “festa”…
É a promoção profissional que virá lá para a “festa”…
É o treinador do Benfica que não chega à “festa”…
São os melhores dias que chegaram lá por alturas da “festa”…
É o arroz de pato que está prometido mas só lá para a “festa”…
Tudo o que nos liga à esperança, está mais ou menos datado para alturas da “festa”.
Mas e agora?
E agora que “já estamos quase na festa”? Que outra data do ano vai “pagar as favas” dos planos e dos sonhos constantemente adiados? Olhem …“venha o diabo e escolha…” para usarmos mais uma “simples” expressão popular.
Mas não interessa! Estamos na “festa” e por isso deixemo-nos de tristezas, pois “tristezas não pagam dívidas”, vamos mas é “comer e beber até à lancha encostar”, pois, como vocês sabem, uma data é apenas uma data e “uma andorinha não faz a Primavera”. Não pensem em nada, pois “a pensar morreu um burro”, esperem pela “festa” para que os Vossos problemas se resolvam, pois afinal “estamos quase na festa” (de 2008…), são mais alguns “pozinhos” e estamos lá! Aliás já os nossos “antigos” diziam, “devagar se vai ao longe” ou também “as cadelas apressadas fazem os cachorros cegos”! Por isso “calma que o Brasil é nosso!”.
Amigos e Colegas, desejo a todos Vós, (do alto do meu semestre sabático) votos de Santo e Feliz Natal a todos, “saudinha da boa e força da rija”, espero que estejam todos bem, pois, e para usar mais uma expressão antiga, “nós cá vamos andando mais ou menos na paz de Cristo à espera de dias melhores”.
Um abraço deste Vosso Amigo e Colega Diogo.
21.12.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário