O Francisco arranjou mais um pretexto para a borga e o Mário nem pensou duas vezes. Foi só convocar a Malta e lá fomos! Da ementa a destacar o facto de não ter havido orelhas de porco, o que é uma pena, pois já estavam todos prontos para pôr mãos à obra, o Diogo até levou a sua farda dos convívios (a famosa camisa branca). Houve muita espetada e um sopão de carne à moda da casa (de comer e chorar por mais).
Depois do almoço, os mais afoitos aventuraram-se, qual tarzan, pela montanha fora. Ao que parece foi um passeio e pêras, até houve quem perdesse as ceroulas. Quando voltaram estavam com um apetite voraz (não havia sopa que os saciasse!).
A ensombrar mais este dia maravilhoso ficou o feito do Anthony Romero: partiu a garrafa de cachaça e nós tivemos que beber caipirinha com aguardente de borra de vinho, não é a mesma coisa mas estava uma delícia (não é para me gabar!).
O próximo convívio será brevemente. O Diogo já ofereceu a casa para a tão desejada caldeirada, isto se a Professora Celina facilitar e ele passar em literatura comparada. Avizinham-se verdadeiros momentos de fulgor!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Caros colegas
Fiquei encantado com a presença dos muitos colegas da TURMA "A", e senti a falta de alguns irmãos da casa ( Gilberto , Sénia, Jessica, Filipe, Sandra e todos os outros) que já nos acompanharam em outras ocasiões no nosso convívio em São Vicente. Agora o mais importante é concentração, nos exames que faltam, e boa sorte a todos.
Já o tenho dito, mas nunca é demais referi-lo, estou a ficar um verdadeiro fã de S. Vicente e, de uma maneira muito especial, da casa do Francisco. O enquadramento naquela paisagem gigantesca é deslumbrante! Por mim, a caldeirada do Diogo, virtual ou não, também pode ser lá! Desculpa o abuso Francisco!
Atenção miúdos da Turma “A”, é suposto responder aos emails e confirmar a presença, evitando-se assim compras de víveres à pressa, mas fiquem sabendo que a vossa presença é sempre uma frescura, a contrabalançar com o espírito cinzento de alguns “cotas” que nem um "simples" passeio pela montanha se “arriscaram” a dar!
Quanto ao passeio, acreditem que me senti verdadeiramente “Lost” ou... personagem do Parque Jurássico, como queiram! Iac! Iac!
Quanto é que organizamos outro?
Beijos e Abraços
Mário Gil
Caros colegas,
Como já referi anteriormente, com muita pena minha, não fui ao convívio por já ter agendado para o mesmo dia um almoço com familiares. Contudo, tenho esperança de no próximo alinhar(nas veredas , é que já não sei...)
Parece que foi muito divertido.
Para quando a próxima, Diogo???
Beijos a todos e bons estudos
Caros Amigos e Colegas,
Peço-vos desculpa por estar a tomar o vosso precioso tempo, mas parece-me que o assunto é suficientemente grave para tal!
Como sabem, no nosso blogue, o Francisco lamentou a ausência de algumas pessoas na sua casa (convívio do passado dia 24 de Junho), nos seguintes termos:
"...senti a falta de alguns irmãos da casa ( Gilberto , Sénia, Jessica, Filipe, Sandra e todos os outros) que já nos acompanharam em outras ocasiões no nosso convívio em São Vicente..."
Então não é que o Filipe disse ao Diogo que:
"Muitas pessoas (Fábio, Sandra, Gilberto, Susana Bárbara, Cissy etc) não foram a esse almoço porque não se identificam minimamente com o que é dito acerca deles. Compreendes???"
Uma vez que os convites foram feitos por mim en nome do Francisco (via email), o Diogo fez o favor de me colocar ao corrente (Obrigado Amigo!!) e, calculando que o Francisco também ficará surpreendido, peço-vos, se for esse o caso, por favor, desmintam o que o Filipe disse!
Beijos e Abraços... para os gajos!!! Iac! Iac!
Mário Gil
Caros colegas,
como já vos tinha dito antes a única razão porque não fui ao convívio foi por ter um almoço agendado com a minha família e nada mais...
Em relação a outras versões, só tomei conhecimento das mesmas quando o Diogo me enviou o email, por isso penso que não preciso de dizer mais nada...
Beijos e abraços
Enviar um comentário