25.6.07

São Vicente - 24 Jun 07

O Francisco arranjou mais um pretexto para a borga e o Mário nem pensou duas vezes. Foi só convocar a Malta e lá fomos! Da ementa a destacar o facto de não ter havido orelhas de porco, o que é uma pena, pois já estavam todos prontos para pôr mãos à obra, o Diogo até levou a sua farda dos convívios (a famosa camisa branca). Houve muita espetada e um sopão de carne à moda da casa (de comer e chorar por mais).
Depois do almoço, os mais afoitos aventuraram-se, qual tarzan, pela montanha fora. Ao que parece foi um passeio e pêras, até houve quem perdesse as ceroulas. Quando voltaram estavam com um apetite voraz (não havia sopa que os saciasse!).
A ensombrar mais este dia maravilhoso ficou o feito do Anthony Romero: partiu a garrafa de cachaça e nós tivemos que beber caipirinha com aguardente de borra de vinho, não é a mesma coisa mas estava uma delícia (não é para me gabar!).
O próximo convívio será brevemente. O Diogo já ofereceu a casa para a tão desejada caldeirada, isto se a Professora Celina facilitar e ele passar em literatura comparada. Avizinham-se verdadeiros momentos de fulgor!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caros colegas
Fiquei encantado com a presença dos muitos colegas da TURMA "A", e senti a falta de alguns irmãos da casa ( Gilberto , Sénia, Jessica, Filipe, Sandra e todos os outros) que já nos acompanharam em outras ocasiões no nosso convívio em São Vicente. Agora o mais importante é concentração, nos exames que faltam, e boa sorte a todos.

Anónimo disse...

Já o tenho dito, mas nunca é demais referi-lo, estou a ficar um verdadeiro fã de S. Vicente e, de uma maneira muito especial, da casa do Francisco. O enquadramento naquela paisagem gigantesca é deslumbrante! Por mim, a caldeirada do Diogo, virtual ou não, também pode ser lá! Desculpa o abuso Francisco!
Atenção miúdos da Turma “A”, é suposto responder aos emails e confirmar a presença, evitando-se assim compras de víveres à pressa, mas fiquem sabendo que a vossa presença é sempre uma frescura, a contrabalançar com o espírito cinzento de alguns “cotas” que nem um "simples" passeio pela montanha se “arriscaram” a dar!
Quanto ao passeio, acreditem que me senti verdadeiramente “Lost” ou... personagem do Parque Jurássico, como queiram! Iac! Iac!
Quanto é que organizamos outro?
Beijos e Abraços
Mário Gil

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caros colegas,

Como já referi anteriormente, com muita pena minha, não fui ao convívio por já ter agendado para o mesmo dia um almoço com familiares. Contudo, tenho esperança de no próximo alinhar(nas veredas , é que já não sei...)
Parece que foi muito divertido.
Para quando a próxima, Diogo???

Beijos a todos e bons estudos

Anónimo disse...

Caros Amigos e Colegas,


Peço-vos desculpa por estar a tomar o vosso precioso tempo, mas parece-me que o assunto é suficientemente grave para tal!

Como sabem, no nosso blogue, o Francisco lamentou a ausência de algumas pessoas na sua casa (convívio do passado dia 24 de Junho), nos seguintes termos:


"...senti a falta de alguns irmãos da casa ( Gilberto , Sénia, Jessica, Filipe, Sandra e todos os outros) que já nos acompanharam em outras ocasiões no nosso convívio em São Vicente..."



Então não é que o Filipe disse ao Diogo que:


"Muitas pessoas (Fábio, Sandra, Gilberto, Susana Bárbara, Cissy etc) não foram a esse almoço porque não se identificam minimamente com o que é dito acerca deles. Compreendes???"


Uma vez que os convites foram feitos por mim en nome do Francisco (via email), o Diogo fez o favor de me colocar ao corrente (Obrigado Amigo!!) e, calculando que o Francisco também ficará surpreendido, peço-vos, se for esse o caso, por favor, desmintam o que o Filipe disse!


Beijos e Abraços... para os gajos!!! Iac! Iac!


Mário Gil

Anónimo disse...

Caros colegas,
como já vos tinha dito antes a única razão porque não fui ao convívio foi por ter um almoço agendado com a minha família e nada mais...
Em relação a outras versões, só tomei conhecimento das mesmas quando o Diogo me enviou o email, por isso penso que não preciso de dizer mais nada...
Beijos e abraços