20.7.07

Crónicas do Diogo - Férias

S.P.A.D.
SOCIEDADE das PICADORAS ABANDONADAS pelas DONAS

Olá, sou uma picadora de gelo. Uma picadora de gelo simples e honesta. Uma picadora de gelo covardemente abandonada, pela minha dona, sim a minha dona, essa mesma que tanto me elogiava, afinal... Como sou pequenina a minha dona não me quis (snif), abandonou-me, eu não merecia isto (snif, snif), fui abandonada no Livramento, numa casa onde, após se servirem de mim como quiseram e entenderam, onde após me usarem e abusarem livremente de todo o meu interior, após um Sarau de encerramento académico simplesmente abandonaram-me (snif, buahhh, snif)...

“- Calma minha rica picadorazinha de gelo, calma que não ficarás só! O Diogo vai cuidar de ti, vou te fazer a picadora de gelo mais feliz do mundo!”

Não acreditei! De quem seria esta voz que ouvia? Seria verdade? Seria verdade que haveria alguém que se interessava por mim, simples e honesta picadora de gelo??? Haveria um “anjo” que me guardaria???

“- Então picadorazinha, não chores.” Disse-me aquela voz que me soava a paraíso.
“Nós vamos nos divertir muito!!! Olha, sábado embarcamos juntos para o Porto Santo, tu vais comigo e vamos directos para o areal, só nós dois!!! Esquece a ingrata da tua dona, ela não merece as tuas lágrimas!!!”

Era bem verdade o que aquela voz me dizia, tinha de ultrapassar esta dor que sentia do abandono a que fui sujeita, afinal alguém se interessava por mim!!!

“- Olha picadorazinha, serão 10 dias de caipirinha, caipiroska, sumos, refrescos frutinas etc. tudo o que tu quiseres, não te preocupes com o meu fígado, vem comigo para o areal do Porto Santo e prometo-te que nunca mais serás abandonada, nunca mais serás usada e deitada fora, irás sempre comigo, seja para o areal, seja para o Bar do Henrique, seja para o mais fino hotel, estarás sempre comigo!!”

Meu Deus, afinal ainda havia justiça no mundo, afinal vale a pena existirmos, a paixão surge quando menos esperamos, vou para o Porto Santo com o Diogo, nem quero saber da minha antiga dona, e o marido dela o Ricardo aquele ingrato, que falta de respeito, olhem não preciso mais de vocês, achei alguém que me quer muito e vou com ele para o Porto Santo.

Adeus donos ingratos, adeus não me procurem mais, vou viver a maior paixão da minha vida com o Diogo!!! (aí!! ui!! tá quieto Diogo, seu sem vergonha, olha que podem nos estar a ver, espera até chegarmos à nossa suite no Porto Santo...).

Diogo Luís

1 comentário:

Anónimo disse...

Porto Santo?!? A nossa picadora vai para onde? Estás a ganhar coragem para pedir alguma coisa? Só de digo isto: conheces o filme "Atracção Fatal"? Viste o que é que uma prima dessa foi capaz de fazer? Tem cuidado!