12.9.07

Crónicas do Diogo

Funchal, 1 de Setembro de 2027

Hoje acordei bem-disposto. Seria sol de pouca dura? Não sei, se calhar… Logo pela manhã desci ao centro no meu carro movido a célula de combustível e estacionei num dos parcómetros do filho do António Henriques (há coisas que nunca mudam).
Saí do carro e vislumbrei ao longe o Mário Gil, lá ia ele e o seu telemóvel de 17ª geração, agora com aquelas mensagens agora por meio de biométrica (já nos longínquos anos dos SMS´s, por volta de 2007, há cerca de 20 anos atrás, ele era assim). É bom quando não mudamos no essencial que somos, só é pena que na cozinha ele só saiba cozinhar rolo de carne. Estou farto de ir lá jantar sempre o mesmo prato!… (ainda haverá nas livrarias virtuais ou de multimédia de agora o velhinho “Livro de Pantagruel”?).
A manhã está bonita!
Já não era sem tempo, isto de não podermos prever o tempo que fará, como em anos passados é uma maçada, mas também quem mandou “aquecer o globo”? Fomos todos nós que o aquecemos! Só agora, mais de 20 anos depois, chegamos a essa conclusão, hoje em dia ninguém foge às suas responsabilidades como antigamente, todos assumem que podem fazer algo, ainda bem, assim poderemos ir lá!
Se calhar por acordar bem-disposto lembrei-me dos meus tempos de faculdade. Antigamente, lá por volta de 2006/2007 havia apenas uma Universidade na Madeira, a velhinha UMa, hoje desactualizada (já na altura não estava muito actualizada). Lembrei-me da minha turma, a B de Ciências da Cultura, malta porreira, pessoal que seguia os seus sonhos, todos eles conseguiram aliar os estudos ao trabalho e à sua vida pessoal. Lembro-me perfeitamente que as minhas colegas quando acabaram o Curso engravidaram logo de seguida (planeamento cuidado), a Cátia, a Tina, a Sandra, a Sónia, a Ana (mas esta é de C. Lobos logo não é façanha nenhuma…), a Margarida, a Susana, o Donato (coisas da medicina moderna, vivemos em 2027 as coisas “evoluíram”, enfim cada um “come do que gosta”…), a todas elas dei sempre o mesmo conselho:
-Em matéria de educar filhos não se preocupem, o que custa são os primeiros 25 anos, depois vai bem!
Diverti-me muito nesses tempos, foi das melhores “coisas” que fiz na vida! Isto de viver é procurar evoluir, e evoluir, é sem dúvida nenhuma nos relacionarmos interpessoalmente, a bem ou a mal tanto faz!
Estou a falar bem, até pareço o novo Vice-Presidente do nosso Governo Regional, o filho do Miguel Albuquerque, o Martim.
Será que o Alberto João vai finalmente sair do Governo?
Se calhar é desta! Não sei é se o neto do Jaime Ramos vai deixar o Alberto João sair…
Por falar em mudanças não posso esquecer de fazer a minha aposta no “Galactico-milhões”, estou com uma “fezada” que é esta semana é que é (alguma vez vou ganhar alguma coisa)!
Bem, este bio-café com adoçante/adelgaçante já “marchou”, tenho agora de ir buscar minha reforma de 253€ que recebo por ter trabalhado uma vida inteira… mesmo assim estou satisfeito, é que o Supremo Presidente da República, o Dr. Francisco Louçã já decretou que as reformas são ilegais, pois ameaçam o “bem-estar orçamental do povo trabalhador”, logo para os que vêem a seguir vai ser muito difícil…

Até para a próxima, espero que estejamos todos bem e de saúde na data de hoje!
Funchal 1 de Setembro de 2027

1 comentário:

Alain disse...

Je découvre votre blogue. Il est très bien et le contenu aussi, surtout.
Très intéressant, merci pour l'information.